Conhecendo minha escola

Entenda como a agenda digital pode ajudar a comunicação entre escola e família

Aluno do Colégio Montessori é aprovado em 5 universidades

O Colégio Montessori mais uma vez mostra sua excelência em ensino em Paulo Afonso e região. Os resultados dos alunos aprovados em universidades de vários estados brasileiros mostram que estamos no caminho certo.

Como exemplo dessas conquistas temos o aluno José Jénilson Souza de Sá que ingressou na instituição para cursar o 7º ano do Ensino Fundamental II e concluiu o Ensino Médio em 2016. Geninho, como é carinhosamente chamado, conseguiu aprovações em 5 universidades de uma só vez, foram elas: IFBA (Engª Elétrica), UFS (Biologia), UFBA (Letras e matemática), UNIT (Odontologia) e UFAL (Engª de Pesca) todas com sua média obtida pelo ENEM.

Com uma história de superação, ele e toda sua família têm motivo de sobra para comemorar esses resultados. Natural de Canindé (SE), onde morava em uma fazenda de propriedade de Dr. Celidone, mudou-se com toda sua família para outra fazenda localizada no município de Glória (BA), também de propriedade do médico. Quando seus pais se separaram, Lulinha fez a proposta de bancar seus estudos e ele passou a morar em Paulo Afonso sob os seus cuidados.

Quando começou os estudos no Colégio Montessori, o jovem afirma que foi muito difícil, visto que o ensino a que tinha tido acesso até então fora bastante deficiente, fazendo com que o mesmo tivesse que se dedicar muito para acompanhar o nível dos seus colegas de classe.

Com o apoio da família e, principalmente, dos profissionais do Colégio Montessori e, em particular, a vice-diretora Fabiana Queiroz, por quem Geninho tem um carinho muito especial, o aluno conseguiu se desenvolver e alcançar o resultado que estamos comemorando hoje.

O Aluno egresso já fez sua opção. Ele vai cursar Engenharia Elétrica no IFBA aqui mesmo em Paulo Afonso e pretende, após concluir a graduação, seguir a carreira acadêmica cursando mestrado e doutorado. O Colégio Montessori deseja muito sucesso ao ex-aluno e acredita que o mesmo alcançará todos os seus objetivos.