ENSINO MÉDIO

O currículo do Ensino Médio está direcionado às competências e habilidades exigidas pela BNCC e pautado nas exigências do ENEM, exame nacional que abre portas às universidades públicas brasileiras. Além do leque de disciplinas oferecidas por esta modalidade de ensino, estão também os projetos pedagógicos interdisciplinares cujo alvo é ampliar o conhecimento de forma lúdica, onde o aluno socializa os saberes e obtêm desenvolvimento acadêmico que é traduzido em forma da passagem da última série do Ensino Médio (3º ano), direto para a graduação através de inúmeras aprovações no ENEM como temos vivenciado.

Julliana Cíntia de Omena Nicácio

Psicóloga

Psicóloga Clínica e Escolar com pós-graduação em Gestão Escolar e Pedagogia Empresarial e em Psicologia e TEA (Transtorno do Espectro Autista).Trabalha com Educação desde 2010 e é professora da UNEB. Atua no Colégio Montessori desde 2016 atendendo alunos e familiares do Ensino Fundamental II e Médio.
E-mail: juliana@colegiomontessori.com.br
Ramal: 220

Emerson dos Santos

Coordenador Pedagógico

Licenciado em Ciências, Trabalhou no Colégio Montessori como professor de Biologia entre 2005 e 2007, retornou como Coordenador do Ensino Médio em 2010.
E-mail: emerson@colegiomontessori.com.br
Ramal: 212

Magda Cristiane de Souza Ancelmo Alves

Coordenadora Pedagógica

Pedagoga, há 21 anos trabalha no Colégio Montessori. Atuando inicialmente como professora, assumiu a coordenação do ensino médio desde 2003.
E-mail: magda@colegiomontessori.com.br
Ramal: 212

Maria Aparecida Alves Tavares

Psicopedagoga Institucional

Pedagoga e pós-graduada em Psicopedagogia Clínico-Institucional com capacitação em neuro-aprendizagem e neurociência da educação. Funcionária da instituição há 30 anos, exerceu a função de secretária escolar, coordenadora pedagógica da Educação Infantil e Ensino Fundamental, atuou como Orientadora Educacional do Ensino Fundamental II durante 7 anos.

E-mail: aparecidaalves@colegiomontessori.com.br
Ramal: 237

Deyse Luisa Rodrigues da Silva

Orientadora Educacional

Pedagoga e pós-graduada em Direito Educacional. Funcionária da instituição desde 2009 onde exerce a função de Orientadora Educacional do Ensino Médio.
E-mail: deyse@colegiomontessori.com.br
Ramal: 219