Ensino Médio

No Colégio Montessori o Ensino Médio é muito mais do que uma mera transição para o ensino superior. É uma etapa da vida dentro de um percurso acadêmico, marcada pelo desejo de liberdade, pela necessidade de contestação, pelas angústias decorrentes da própria constituição da personalidade, da conquista da autonomia e de muitas outras “marcas” que nos acompanham pela vida adulta.

A formação para a vida adulta requer a instrumentalização para enfrentar os inúmeros desafios, dentre os quais a preparação para os processos seletivos e para o ingresso no mercado de trabalho. Por isso, o desenvolvimento de habilidades e competências, incluindo as de caráter relacional, constitui parte relevante de um projeto pedagógico coerente com a missão e os valores da instituição e com as expectativas de nossos alunos e familiares.

As tecnologias da informação e da comunicação, nesse contexto, transformam-se em aliadas potentes para garantir os objetivos propostos para esse segmento, e a presença de um corpo docente qualificado, atento às necessidades e desafios de alunos e alunas, é mais um elemento pavimentador na construção dos projetos de vida individuais.

Julliana Cíntia de Omena Nicácio

Psicóloga

Psicóloga Clínica e Escolar com pós-graduação em Gestão Escolar e Pedagogia Empresarial e em Psicologia e TEA (Transtorno do Espectro Autista).Trabalha com Educação desde 2010 e é professora da UNEB. Atua no Colégio Montessori desde 2016 atendendo alunos e familiares do Ensino Fundamental II e Médio.
E-mail: juliana@colegiomontessori.com.br
Ramal: 239

Emerson dos Santos

Coordenador Pedagógico

Licenciado em Ciências, Trabalhou no Colégio Montessori como professor de Biologia entre 2005 e 2007, retornou como Coordenador do Ensino Médio em 2010.
E-mail: emerson@colegiomontessori.com.br
Ramal: 220

Magda Cristiane de Souza Ancelmo Alves

Coordenadora Pedagógica

Pedagoga, há 21 anos trabalha no Colégio Montessori. Atuando inicialmente como professora, assumiu a coordenação do ensino médio desde 2003.
E-mail: magda@colegiomontessori.com.br
Ramal: 220

Deyse Luisa Rodrigues da Silva

Orientadora Educacional

Pedagoga e pós-graduada em Direito Educacional. Funcionária da instituição desde 2009 onde exerce a função de Orientadora Educacional do Ensino Médio.
E-mail: deyse@colegiomontessori.com.br
Ramal: 219