Educação Física

O Colégio Montessori apresenta um entendimento de Educação Física e sua finalidade no contexto escolar, relacionada ao conceito de cultura corporal de movimento, onde tende a ser socialmente partilhada, quer como prática ativa ou simples informação observando a necessidade da Educação Física em estreitar as relações entre teoria e prática inovando pedagogicamente, a fim de seguir contribuindo para a formação integral das crianças e jovens e para a apropriação crítica da cultura corporal de movimento.

A formação da criança e do jovem passa a ser concebida como uma educação integral – corpo, mente e espírito –, como desenvolvimento pleno da personalidade, com isso a educação física vem somar-se à educação intelectual e à educação moral.

Fábio de Farias e Silva Alcântara

Coordenador

Professor de Educação física, especialista em Educação Física Escolar, pós-graduando em Treinamento Desportivo, possui 17 anos de Coordenador de Educação Física no Colégio Montessori há 12 anos.
Email: fabiofarias@colegiomontessori.com.br
Ramal: 229

Maria Aparecida Alves Tavares

Psicopedagoga Institucional

Pedagoga e pós-graduada em Psicopedagogia Clínico-Institucional com capacitação em neuro-aprendizagem e neurociência da educação. Funcionária da instituição há 30 anos, exerceu a função de secretária escolar, coordenadora pedagógica da Educação Infantil e Ensino Fundamental, atuou como Orientadora Educacional do Ensino Fundamental II durante 7 anos.

E-mail: aparecidaalves@colegiomontessori.com.br
Ramal: 237