Ensino Fundamental II

O Ensino Fundamental de 6º ao 9º Ano propõe-se a trabalhar na formação de alunos participativos, críticos, solidários e responsáveis pelo espaço em que vivem, através de oportunidades de construção do conhecimento, fundamentadas no aprender a aprender, no aprender a pensar, no aprender a ser e no aprender a conviver, como formas para ampliação da compreensão do mundo.

O aprendizado ocorre numa relação interativa entre todos os envolvidos no ato de aprender e ensinar: professores, funcionários, alunos e conhecimento, num processo contínuo de formação. Assim, o espaço escolar é o lugar para transformações, solidariedade, convívio com as diferenças, erros, acertos, contradições, colaboração mútua, sensibilidade e criatividade.

Julliana Cíntia de Omena Nicácio

Psicóloga

Psicóloga Clínica e Escolar com pós-graduação em Gestão Escolar e Pedagogia Empresarial e em Psicologia e TEA (Transtorno do Espectro Autista).Trabalha com Educação desde 2010 e é professora da UNEB. Atua no Colégio Montessori desde 2016 atendendo alunos e familiares do Ensino Fundamental II e Médio.
E-mail: juliana@colegiomontessori.com.br
Ramal: 239

Edilson do Nascimento Alves

Coordenador Pedagógico

Pedagogo e pós-graduado em Coordenação Pedagógica, trabalha no Colégio Montessori há 15 anos, desde a implantação do Ensino Fundamental II com uma turma de 6° ano em 2001.
E-mail: edilson@colegiomontessori.com.br
Ramal: 204

Maria Aparecida Alves Tavares

Orientadora Educacional

Pedagoga e pós-graduada em Psicopedagogia Clínico-Institucional. Funcionária da instituição há 29 anos, exerceu a função de secretária escolar, coordenadora pedagógica da Educação Infantil e Ensino Fundamental e atua como Orientadora Educacional do Ensino Fundamental II.
E-mail: aparecidaalves@colegiomontessori.com.br
Ramal: 237

Cristinadja Queiroz Alves de Paulo

Orientadora Educacional

Pedagoga e pós-graduada em Psicopedagogia Clínico-Institucional. Funcionária da instituição há 18 anos, exerceu a função de aux. administrativa, aux. de secretaria, produtora de eventos, digitadora e atua como Orientadora Educacional do Ensino Fundamental II.
E-mail: cristinadja@colegiomontessori.com.br
Ramal: 236