Matroginástica com as turminhas do Grupo 2

Colégio Montessori deu início ao ano letivo nesta segunda, 27 de janeiro

1ª Acolhida entre pais e responsáveis dos alunos dos 6º's anos

Aconteceu na noite dessa quarta feira, 29/01, o 1º encontro do ano letivo 2020, com pais e responsáveis, dos alunos dos 6os anos do Colégio Montessori. Um momento de acolhida a esses pais e alunos ao Ensino Fundamental II com a direção, coordenação, psicopedagogia escolar e orientação.

A psicóloga Julliana Nicácio conversou sobre essa nova fase da vida desses alunos, a adolescência, e as mudanças que acontecem, sejam elas física, emocional, social e comportamental; dando ênfase às estratégias de apoio ao adolescente, sempre fortalecendo a importância do diálogo. “Uma reunião informativa, com instruções sobre essa nova fase, uma fase de mudança como um todo”.

Na sequência foi apresentado o Conexão Teen, projeto que será trabalhado com os alunos de referido segmento de ensino ao longo do ano.