Ensino Fundamental I acolhe alunos com tema que trabalha emoções

1ª Acolhida entre pais e responsáveis dos alunos dos 6º's anos

Matroginástica com as turminhas do Grupo 2

Finalizando a primeira semana de aula do ano letivo 2020, as turminhas do Grupo 2, da Educação Infantil, juntamente com seus pais, participaram nessa sexta-feira, 31/01, da Matroginástica.

Esse projeto consiste na ginástica praticada com envolvimento direto entre pais e filhos. Seu desenvolvimento tem, entre outros objetivos, despertar a interação na família e orientar os pais sobre a importância da prática da atividade física para o desenvolvimento das crianças.

O Colégio Montessori já realiza a Matroginástica há 4 anos e a cada edição o projeto vem inovando e ganhando mais adeptos.

“Essa semana Santiago começou aqui no Colégio Montessori. Eu achei muito bacana essa atividade de hoje, porque nos ajuda a estabelecer um vínculo com a criança e com a escola, deixando eles mais seguros de que iremos participar da vida escolar deles. Espero que tenha mais vezes, eu adorei”, Vanessa Walois, mãe de aluno.