Aluno do Colégio Montessori vence concurso literário promovido pela 1ª Cia de Infantaria

Festa das Cores com Culinária

Concluída mais uma edição do Páscoa Solidária!

O Colégio Montessori realizou, em 27/03, mais uma edição do Dia do Bem, ação solidária que culmina com o projeto Páscoa Solidária, que neste ano, teve como tema norteador o Empreendedorismo Solidário. Com os corações abertos para a causa alheia, todos os alunos, professores, famílias, parceiros e demais colaboradores da Instituição se engajaram nessa ação altruísta.

O Páscoa Solidária envolveu os alunos do Colégio Montessori no intuito de ensinar as bases das técnicas do empreendedorismo e, neste Dia do Bem, oportunizou a venda para o BEM ao próximo. E assim, as turmas, coordenadas por professores, foram envolvidas na confecção dos itens e produtos, bem como nas estratégias de marketing e vendas dos mesmos.

Toda a renda arrecadada foi transformada em produtos que já foram doados a algumas instituições da nossa cidade que já fazem esse trabalho do cuidado com o próximo e também aos animais como a ARDAP, Vicentinos, Recanto Solidário e FUNDAME.

Nosso projeto foi um sucesso. Arrecadamos um total de R$ 11.545,91
Esses recursos foram distribuídos com os seguintes valores:
- FUNDAME R$3.001,70
- Vicentinos R$ 2.976,72
- ARDAP R$ 3.079,09
- Recanto Solidário R$ 2.488,40

Com os valores arrecadados, foram comprados os produtos e materiais solicitados pelas instituições: Alimentos, fraldas geriátricas, produtos de papelaria e salão para oficinas, ventiladores de parede, produtos de limpeza e higiene pessoal, ração e medicamentos para Pets. Todas as instituições foram atendidas. As imagens estão registradas nas nossas redes sociais.

As nossas crianças do Fundamental 1, juntamente com as suas famílias, participaram de uma Gincana de Alimentos e o resultado desta gincana foi a soma de 220 cestas básicas.

O Colégio Montessori agradece a toda comunidade escolar pelo envolvimento em mais um grande projeto. O sucesso do mesmo se dá pelo total empenho de todos.