Terceirão Recebe aluno egresso para um bate-papo

Matroginástica com as turminhas do Grupo 2

Ensino Fundamental I acolhe alunos com tema que trabalha emoções

Fortalecer a adaptação da criança na escola, é um fator que será importante para todo o ano letivo e, pensando assim, a equipe Pedagógica do Ensino Fundamental I acolheu as famílias e alunos com o tema Família e amigos nos trazem alegrias e dividem emoções, baseado na turma do Snoopy de Charles M. Schulz, onde cada personagem tem uma personalidade bem marcante vivendo seu dia-a-dia e aprendendo a lidar com os problemas da vida.

Na semana de 27 a 31 de janeiro, foram desenvolvidas diversas atividades lúdicas como Gincana Divertida; Dia de cinema; Circuito de Educação Física; Produções Artísticas, finalizando com a exposição A arte desperta emoções. Esse tema será utilizado ao longo de todo o ano letivo nos projetos e atividades com intuito de trabalhar as emoções dos alunos.

"Uma das lições que a turma do Snoopy transmite é que Charlie Brown é uma criança dotada de infinita esperança e determinação e, é lidando com as próprias emoções e se relacionando com os outros, que as nossas crianças podem desenvolver autoconhecimento, colaboração e resolver problemas em sua vida”, explicou Saúde Queiroz, Coordenadora do nível de ensino.