Projeto: Coordenação Motora

Ensino Fundamental I acolhe alunos com tema que trabalha emoções

Terceirão Recebe aluno egresso para um bate-papo

A primeira edição de 2020 do projeto Terceirão Recebe aconteceu na tarde desta quarta-feira, 05/02, no auditório do Colégio Montessori. Neste primeiro encontro, os estudantes do 3º ano do Ensino Médio receberam o aluno egresso de 2016, Fábio Filho.

O ex-aluno está cursando Eng. Elétrica no IFBA e Análise de Sistemas na Uniasselvi e veio conversar um pouco sobre suas escolhas profissionais, Enem, maturidade e dedicação aos estudos.  “Aproveitem o momento, esse é a hora de vocês... estão no melhor colégio da região, têm os melhores professores”, aconselhou Fábio.

Esta atividade faz parte do projeto de Orientação Profissional do SOE (Serviço de Orientação Educacional), que visa auxiliar os alunos a escolherem o curso e profissão de acordo com a aptidão e afinidade de cada um.

Estiveram presentes ao encontro a orientadora educacional, Deyse Luisa; a psicóloga, Julliana Nicácio; a psicopedagoga, Aparecida Tavares; o coordenador de avaliações e estratégias, Emerson Santos; o coordenador de educação física, Fábio Alcântara; além do professor de gramática e redação, Deniel Silva.