Colégio Montessori realiza Páscoa Solidária virtual

Família: primeiro elo de amor e proteção

Colégio Montessori realiza Conexão Teen

O Colégio Montessori realizou no último sábado, 14/03, o 1° Conexão Teen do ano letivo de 2020. Essa edição do Conexão Teen abrangeu os alunos do 6° ano do Ensino Fundamental II.

“O Conexão Teen é projeto de conexão com os adolescentes e essa edição foi realizada com os 6° anos exatamente para trabalhar esse momento de transição dos alunos que saem do Ensino Fundamental I para o Fundamental II”, explicou Julliana Nicácio, psicóloga da instituição.

A atividade aconteceu em forma de oficinas divididas em salas de aula, onde os alunos se revezaram para participar de todas. A saber: Conexão com as Emoções (Julliana Nicácio), com a Aprendizagem (Aparecida Tavares e Cristinadja) e com a Tecnologia (Fagner Silva), além da Saúde Física e Mental (Saulo Queiroz).

“O Conexão Teen veio justamente para contribuir, promovendo uma conexão entre os adolescentes e diversas questões importantes para o aprendizado, a exemplo a questão do equilíbrio emocional, a importância de uma postura equilibrada e segura nas redes sociais, trazendo a tecnologia a favor do seu aprendizado”, afirmou Aparecida Tavares, psicopedagoga.

Dentre as oficinas realizadas com os alunos, a "Conexão Teen com a Aprendizagem", ministrada pela psicopedagoga Aparecida Tavares em parceira com a orientadora educacional Cristinadja Queiroz, e com dados embasados pela neurociência, foi conversado com os alunos, como o cérebro aprende e a importância da autonomia, protagonismo e a rotina de estudos para o sucesso acadêmico. Na oportunidade, a orientadora enfatizou as intervenções que o Serviço de Orientação Educacional - SOE oferece no Projeto "Foco nos Estudos", no qual, periodicamente os alunos recebem dicas de estudo.