Colégio Montessori retoma atividades letivas de maneira remota

Colégio Montessori realiza Conexão Teen

Colégio Montessori realiza Páscoa Solidária virtual

Promover o bem é o princípio fundamental que norteia o Projeto Páscoa Solidária do Colégio Montessori que acontece há mais de dez anos. O projeto dura cerca de um mês e já favoreceu várias famílias da cidade com as ações dos nossos alunos e seus familiares, colaboradores, empresários e sociedade civil.

As ações vão desde a arrecadação de alimentos, reforma de casas, doação de enxoval de bebê, consulta oftalmológica e a compra de óculos, distribuição de sopas em bairro carente, dentre tantas outras ao longo de todos esses anos. O Dia do Bem culmina esse projeto e é o dia onde recebemos uma comunidade escolar para participar de diversas atividades em nossa instituição.

São oferecidos lanches, cestas básicas, doação de roupas e calçados, aferição de pressão e glicemia, atendimento dentário básico, serviços de cabelereiro e manicure, além de entretenimento como musicais e teatro.

Este ano, devido ao isolamento social para evitar a contaminação pela COVID-19, o projeto aconteceu de forma diferente. Entre os dias 06 e 09 de abril, nossos colaboradores se desdobraram para levar uma programação de forma virtual para nossos alunos e seus familiares.

Na segunda, 06/04, Jalane Maia e Dr. Juliano Medeiros, bateram um papo com o tema Pais resilientes, crianças potentes. Na terça, pela manhã, a equipe da Educação Infantil contou diversas histórias infantis para refletir sobre o sentido da Páscoa. À noite, foi a vez de Juliana Nicácio e Dra. Angeluza baterem um papo sobre a adolescência em tempos de quarentena, seguido de outra conversa com a coordenadora da Educação Infantil, Cíntia Kelly, e a professora de ensino religioso Renata Tenório, que fizeram uma reflexão sobre a Páscoa cristã e comercial numa perspectiva infantil.

Na quarta-feira, as coordenadoras Saúde e Erisllan, do Ensino Fundamental I, trouxeram para as crianças uma programação sobre a Família e a Páscoa. Todas essas atividades foram realizadas através de lives no Instagram do Colégio. Mas a programação não parou por aí. Ao longo de toda a semana, os alunos do EFI receberam desafios em casa para fazer com seus familiares e compartilharem nas redes sociais.

Teve cinema em casa; teve confecção de cartazes pregando o amor e a esperança; teve homenagem aos garis com cafés da manhã, cartazes de agradecimento e presentes; teve reflexão em família acerca do sentido da Páscoa; teve arrecadação de gêneros alimentícios, produtos de limpeza e higiene para comunidades carentes, ufa. Foi realmente uma semana cheia de muita ATITUDE DO BEM. Todas essas atividades foram compartilhadas em nossas redes sociais para inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo e levar um pouco de solidariedade e amor nesses tempos tão difíceis.

A direção o Colégio Montessori agradece enormemente às famílias dos nossos alunos que toparam todos os desafios e ajudaram os pequenos a realizar cada um deles. Ao mesmo tempo em que deseja uma Páscoa de muita paz, amor e espírito de solidariedade!