Flávio Rodrigues ministrará aulas de Jiu-jitsu no Colégio Montessori a partir de 2017

Projeto Almocinho Saudável

Colégio Montessori trouxe para seus alunos o Planetário Móvel

Colégio Montessori proporcionou aos seus alunos nesta quarta feira, 09/11, uma atividade inédita, trata–se do Planetário Móvel, uma oportunidade impar para os estudantes conhecerem um pouco mais a astronomia. Esse momento despertou ainda mais o interesse pelo conhecimento científico, aperfeiçoando ainda mais os conteúdos já oferecidos nas disciplinas de geografia, ciências e física pela instituição durante o ano letivo.

O Planetário Móvel é um empreendimento da Fácil Consultoria Educacional que leva a experiência de um planetário para escolas que não possuem acesso a observatórios astronômicos. Seus profissionais são astrônomos, físicos e astrofísicos da USP.

A equipe do planetário móvel trouxe para as dependências do colégio um giroscópio orbital (simulador de gravidade zero), onde alguns alunos sentiram a sensação de estar na prática em um campo gravitacional, alguns experimentos de física foram apresentados aos alunos, aperfeiçoado assim de forma lúdica vários conceitos de física como eletricidade, pressão atmosférica, efeito giroscópio, força, pressão, etc. Não faltando a cúpula inflável (planetário) com imagens e projeções em 360º do céu.

Os alunos das diversas faixas etárias ficaram encantados com todo conteúdo exposto, para os menores muito entusiasmo, já os maiores a satisfação em estar prestigiando e aprofundando seus conhecimentos em astronomia.

É o Colégio Montessori sempre inovando. Venha você também conhecer e fazer para dessa equipe de campeões.