Colégio Montessori trouxe para seus alunos o Planetário Móvel

Projeto Super Cores: elas vão alegrar e colorir o seu dia

Projeto Almocinho Saudável

Aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (11/11) no Parquinho Infantil do Colégio Montessori, o Projeto “Almocinho Saudável”. Esta atividade acontece há 13 anos e surgiu a partir da observação diária dos alunos ao fazerem suas refeições. “Percebemos a necessidade de maior autonomia para comerem com suas próprias mãos, sendo assim, com o intuito de incentivar essa autonomia e zelando por uma alimentação saudável, desenvolvi esse projeto”, explica Tia Cris.

A refeição foi feita pelas Tias Cris e Andressa, com o apoio das famílias que ajudaram nos ingredientes. No cardápio feijão verde, arroz, farofa, macarronada, salada, purê de batata, estrogonofe e bife acebolado, acompanhado de suco e frutas como sobremesa. Além de fazerem uma refeição saudável, os alunos tiveram a oportunidade de confraternizar e dividir uma das refeições mais importantes do dia com seus coleguinhas.

No final da refeição, os alunos receberam um kit contendo prato, copo e talheres como forma de incentivo a consumirem alimentos saudáveis nos horários certos.

“Parabéns às professoras do grupo 03 pelo belíssimo trabalho de trazer para o ambiente escolar momentos como este, de socialização e fraternidade, sem abrir mão da boa alimentação que leva à criança um desenvolvimento saudável em aspectos físicos e cognitivos durante toda a sua vida”, Cristinadja, Orientadora Educacional da Educação Fundamental II.