Aluno do Colégio Montessori é aprovado na Escola Sesc de Ensino Médio do RJ

Colégio Montessori trouxe para seus alunos o Planetário Móvel

Flávio Rodrigues ministrará aulas de Jiu-jitsu no Colégio Montessori a partir de 2017

Flávio Rodrigues teve seu primeiro contato com as artes marciais em 1998, quando estava passando férias na capital pernambucana, e fez uma aula experimental de Jiu-Jitsu na academia em que seus primos treinavam. Só retomou o contato com o esporte em 1999, quando foi instalada a primeira academia em Paulo Afonso.

No ano de 2000, participou do seu primeiro campeonato em Arcoverde, PE, tendo conquistado o primeiro lugar na competição. Desde então participou de diversas competições em diferentes estados do Brasil, como Bahia, Sergipe, Pernambuco Alagoas, Rio de Janeiro, São Paulo, sempre se destacando entre os primeiros lugares no pódio.

Começou a dar aulas de jiu jistu e judô entre 2002 e 2003, mas foi somente em 2009 que conseguiu montar sua própria academia, a Nova União. “Nesse tempo construímos um respeito na cidade, mostrando responsabilidade e amor ao esporte. Apesar das dificuldades por ser do nordeste e do interior, mas nunca desanimei. É uma força motora pra seguir”, afirma o atleta.

Flávio revela que de início não pretendia viver do esporte, mas as coisas aconteceram de forma natural e hoje ele é muito feliz e grato a todos que o apoiaram durante essa longa trajetória, sobretudo sua família, seus alunos e amigos. Com 19 anos de caminhada neste esporte, conquistou a faixa preta há 08 anos atrás.

Além de jiu-jitsu e do judô, também pratica MMA, muay thai, box e luta olímpica. É credenciado da Equipe Nova União de Jiu-jitsu e é faixa preta diplomado pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu CBJJ. Possui filiais em Delmiro Gouveia (AL), Piranhas (AL), Canapi (AL), Itaparica (PE) e Petrolândia (PE), Paulo Afonso (BA), Santa Brígida (BA), Jeremoabo (BA) e Suzano (SP), com mais de 450 atletas inscritos.