Próximo

O psicólogo na escola. Qual a importância desse profissional no contexto escolar?

Próximo

Anterior

Fé, amor e São João, Montessori no Coração

Anterior

Formatura das turmas do 2º ano do Fundamental I no PROERD

Aconteceu no dos dias 03 e 13 de junho a formatura dos estudantes do 2º ano do Fundamental I no PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas, programa da polícia militar aplicado nas escolas municipais, estaduais e particulares, em ação conjunta com professores, especialistas, pais e comunidade escolar em geral, no sentido de prevenir e reduzir o uso de drogas e a prática de violência.

O PROERD teve sua origem em 1983, no Departamento de Polícia de Los Angeles (EUA), com estruturação em forma de pirâmide cujos vértices são Escola, Polícia e Família. No Brasil, o Programa chegou em 1992, no Estado do Rio de Janeiro e a partir daí se expandiu para os demais estados e distrito federal. Na Bahia, o PROERD chegou em 1998, mas ganhou força em 2003, tendo sua institucionalização e estruturação administrativa no ano de 2007.

Em Paulo Afonso o Programa foi posto em prática no ano de 2006, oportunidade em que foram formados 150 alunos do 5º ano do ensino fundamental da escola Municipal vereados João Bosco.

Nesta primeira etapa, o público-alvo foram estudantes do 2º ano do Fundamental, já no segundo semestre o Projeto dará continuidade às suas atividades com os estudantes do 5º ano do mesmo nível de ensino.

Veja as fotos aqui.