Próximo

Formatura das turmas do 2º ano do Fundamental I no PROERD

Próximo

Anterior

Alimentação Saudável na Infância

Anterior

Fé, amor e São João, Montessori no Coração

Realizadas nos dias 07 e 08/06, no salão nobre do Clube Paulo Afonso – CPA, a Festa Junina do Ensino Infantil e Fundamental I, mobilizou alunos e seus familiares para uma noite de muita diversão.

Com o tema “Fé, amor e São João, Montessori no Coração”, o Colégio Montessori preparou uma linda festa com decoração e comida típicas e um autêntico forró pé-de-serra, onde todos puderam se divertir a aproveitar o melhor da tradição dos festejos juninos.

Usando trajes típicos, as crianças apresentaram músicas e danças características. Misturando fé, amor e tradição, os estudantes homenagearam a figura do vaqueiro através de uma representação da missa do vaqueiro com a bênção de Nossa Senhora. Os santos que trazem proteção ao povo nordestino e sua colheita também foram lembrados, além do tradicional casamento matuto.

As crianças e seus familiares aproveitaram também o melhor da culinária da época na nossa região, com bolos típicos, xerém com galinha, canjica, pamonha, entre outras delícias. Foram duas noites muito especiais, onde os estudantes, seus familiares, professores e demais funcionários puderam se confraternizar numa festa que enche o coração de todos os nordestinos de muita alegria.

Confira as fotos nos links abaixo:

1ª noite - Ensino Infantil
2ª noite - Ensino Fundamental II