Jogos matemáticos

Projeto Contação de Histórias do Ensino Fundamental I

Campanha de valorização à vida

Durante todo o mês de setembro o Colégio Montessori esteve envolvido na Campanha de valorização à vida em decorrência do Setembro Amarelo – mês dedicado à campanha de prevenção ao suicídio.

O Setor de Psicologia Escolar desenvolveu atividades com os alunos de todos os níveis de ensino. Na Educação Infantil e Ensino Fundamental I, foram realizados bate-papos onde foi enfatizado a importância das boas amizades; da boa convivência com familiares, professores, colegas; a importância de brincar; a importância de respeitar o outro; a compreensão das regras sociais e a necessidade de obedecê-las.

Tudo isso de forma lúdica e com linguagem apropriada para cada nível de ensino. Ao final da atividade, os alunos receberam um cartãozinho onde deveriam escrever mensagens para seus pais. Já no Ensino Fundamental II e Médio, foram realizadas rodas de conversas, onde os alunos foram estimulados a falarem de suas emoções e angústias para evitar o adoecimento psicológico.

“O adoecimento pelo uso excessivo do celular também é preocupante. Devemos incentivar nossas crianças a brincar com amigos, andar de bicicleta, tomar banho de piscina, ler bons livros, enfim, deixar o celular de lado”, afirmou a psicóloga Jalane Maia.

Suzana Lima – Assessoria de Comunicação