Campanha de valorização à vida

Matrículas abertas para alunos da casa: condições especiais

Projeto Contação de Histórias do Ensino Fundamental I

As histórias infantis nos levam para um mundo imaginário. E a contação de histórias influi em diversos aspectos da educação da criança: desperta a sensibilidade e o amor à leitura; ajuda na compreensão de texto; desenvolve a aprendizagem de termos e conceitos e a aprendizagem intelectual.

Pensando nisso, o Colégio Montessori desenvolve há anos diversos projetos que estimulam a gosto pela leitura e interesse pela literatura, dentre estes projetos o Contação de Histórias. Na terça-feira (25/09), foi realizada mais uma etapa do projeto, onde os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental I apresentaram e representaram duas histórias para as turminhas do 1º ano: O Casamento da Dona Baratinha e A Festa no Céu.

Para tia Hericiane, professora do 2º ano, “este projeto tem importância fundamental no desenvolvimento de diversas habilidades nas crianças: a oralidade, a compreensão e interpretação textual, a expressão corporal; além, claro, de estimular o gosto pela leitura.”

Suzana Lima – Assessoria de Comunicação