Semana do trânsito: aprendendo a conviver com o trânsito

Campanha de valorização à vida

Jogos matemáticos

Para trabalhar a matemática de forma lúdica, foi realizado o projeto O Ensino da Matemática através de Jogos, na última sexta-feira (28/09), na quadra do Colégio Montessori, com os alunos do Ensino Fundamental I.

Os jogos são grandes aliados no ensino da Matemática, pois permitem que os alunos pratiquem os conteúdos de forma interativa, além proporcionar o desenvolvimento do raciocínio.

Para isso, os alunos foram desafiados a confeccionar jogos que envolvessem algum conteúdo matemático. Alunos de outros níveis de ensino participaram da atividade e foram agraciados com brindes a cada questão que acertavam.

“Foi um dia divertido, onde foi possível aprender de maneira prática o conteúdo dado em sala de aula, além promover a interação entre os alunos de diferentes séries”, explicou Erisllan Farias, Coordenadora do Ensino Fundamental I.

Suzana Lima – Assessoria de Comunicação