Colégio Montessori celebra a independência do Brasil em Desfile Cívico

Folclore Indígena: Todo mundo tem um pouco de índio dentro de si!

Alunos do 2º ano dão aula de probabilidade para o 7º ano de forma lúdica

Os alunos do 2º ano do Ensino Médio, sob a coordenação e orientação do professor de matemática, Elton Dória, realizaram na manhã desta terça-feira, uma Feira de Matemática para trabalhar o assunto Probabilidade.

Em forma de cirandas, os alunos do 2º ano desenvolveram diversas atividades para explicar o conceito de probabilidade de forma lúdica através de resoluções de situações problemas sobre a curva de Newton, as leis de Murph, curiosidades sobre a genética, entre outros.

“Nós estamos mostrando hoje que conteúdos de matemática do Ensino Fundamental II e Médio se casam. Probabilidade no 2º ano (Médio) e do 7º ano (Fundamental II) é a mesma coisa, com alguns requisitos a mais”, explicou Elton. “O pessoal do ensino Médio preparou um trabalho para mostrar o que é probabilidade para alunos do 7º ano, numa linguagem bem simples, bem atrativa, através de jogos, brincadeiras e curiosidades”, complementou.

Suzana Lima – Assessoria de Comunicação