Alunos do 2º ano dão aula de probabilidade para o 7º ano de forma lúdica

Monteartes 2018: vale a pena ouvir de novo!

Folclore Indígena: Todo mundo tem um pouco de índio dentro de si!

O projeto Folclore do Ensino Fundamental I teve como tema a cultura indígena e trouxe como título Todo mundo tem um pouco de índio dentro de si. Com intuito de valorizar a nossa história, através da nossa origem cultural do único povo nativo brasieliro. A diversidade da cultura indígena é riquíssima e influenciou de forma profunda nossos costumes, culinária, linguagem, dentre outros aspectos.

Para isso, na sexta-feira (31/08), foi feito um mergulho no universo dos mitos e lendas da cultura indígena brasileira para mostrar seus valores culturais, de modo a valorizar o imaginário, as crenças populares e a importância da preservação da natureza e seus costumes. Os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I se reuniram na quadra do colégio para apresentar danças, lendas, promover brincadeiras; além da exposição de diversos elementos da cultura indígena, como artesanato, culinária, vestimentas e utensílios.

Confira nossos cliques deste dia dedicado à valorização da nossa cultura.

Suzana Lima – Assessoria de Comunicação