Entrega do cômodo reformado pelo “Páscoa Mais Solidária” marca mais uma edição do projeto social do Colégio Montessori

Saber dizer “não” é também uma forma de dizer “eu te amo” ao seu filho

Troco Likes com Robótica

O projeto foi criado para trazer o jovem a discutir assuntos do cotidiano, debatendo questões importantes, incentivando-os a trazer seus questionamentos e opiniões para uma roda de conversa. Realizado pelo Serviço de Psicologia Educacional (Julliana Nicácio) e o Serviço de Orientação Educacional (Deyse Luisa), neste último encontro a projeto contou com a participação de Wagner Johnatan, professor de informática e robótica da instituição.

Os alunos do 9° A, B e C do Ensino Fundamental II foram desafiados a, de olhos vendados, contando apenas com o auxílio dos colegas, conduzir o Robô pelo labirinto até virtudes que eles considerassem importantes, fazendo um paralelo do comportamento humano e aspectos da Inteligência Artificial, discutindo sobre o uso da tecnologia sem abandonar práticas e comportamentos fundamentais para convivência e relação com o outro.

O Troco Likes promove várias atividades ao longo do ano e ainda conta com um blog de mesmo nome onde os alunos e a psicóloga Julliana Nicácio divulgam seus textos, indagações e interesses, numa proposta de escrita coletiva. Saiba mais sobre o blog no link: http://trocolikes.colegiomontessori.com.br/