III Etapa do Campeonato Municipal de Xadrez Rápido 2017

Troco Likes com Robótica

Entrega do cômodo reformado pelo “Páscoa Mais Solidária” marca mais uma edição do projeto social do Colégio Montessori

O Projeto Páscoa Mais Solidária edição 2017 acabou, mas ficou em cada aluno do Colégio Montessori e também em seus familiares, professores e demais colaboradores a certeza de que com solidariedade, união, amor e fraternidade é possível, sim, mudar a realidade de muitas famílias carentes. Pequenos gestos se tornam enormes quando é feito com dedicação, carinho e atenção ao próximo.

E foi com esse olhar que a professora de sociologia Ana Claudia percebeu a necessidade da família da costureira Claudiane e levou essa necessidade dessa família até os coordenadores do Colégio Montessori. Claudiane costurava num cômodo da frente de sua casa. Casa esta que construiu com seu marido, que trabalhava como mototaxista durante o dia e à noite na construção do seu imóvel. No entanto, seu ateliê de costura não pôde ser concluído devido à falta de recursos. Neste ínterim, seu esposo sofreu um acidente de moto que o impossibilitou de trabalhar e o trabalho de Claudiane se tornou a única fonte de renda da família de quatro pessoas: o casal e seus dois filhos.

E mesmo com as poucas chuvas que caíram esse ano em Paulo Afonso até o telhado do atelier ficou comprometido. E foi lá onde o Páscoa Mais Solidária entrou. Os alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio se uniram e foram em busca de doações de materiais para a reforma da toda estrutura do cômodo, telhado, parede, mobília.

As equipes montaram uma força tarefa e em três semanas ficou pronto. A cada dia uma etapa vencida, cada gota de suor e cada sorriso, cada gesto de solidariedade foi envolvendo cada um dos alunos.

A costureira contou que quando ficou sabendo que seu cômodo seria reformado, ficou surpresa com tamanho gesto do Colégio e de imediato externou seus agradecimentos a cada um que direto ou diretamente participou desse feito.

E finalmente chegou a hora da entrega do ateliê da Claudiane totalmente reformado, lindo, aconchegante e pronto para receber sua clientela. A alegria e emoção foi total. Alunos, professores, coordenadores e direção da família Montessori estiveram presentes nesse momento.

O Colégio Montessori mais uma vez agradece a todos que participaram desse lindo projeto Páscoa Mais Solidária.