Próximo

Colaboradoras do Colégio Montessori recebem homenagem pelo Dia Internacional da Mulher

Próximo

Anterior

Aluna egressa foi aprovada em suas instituições federais

Anterior

Projeto “Diálogos” marca comemoração do Dia Internacional da Mulher no Colégio Montessori

O Dia Internacional da Mulher do Colégio Montessori foi comemorado na manhã desta quarta-feira, 08/03, no auditório da instituição com o 1º Encontro do Projeto Diálogos, com o tema Empoderamento Feminino. O momento foi coordenado pelas psicólogas da instituição, Julliana Nicácio e Jalane Maia, através do Serviço de Psicologia Escolar e teve como público-alvo as mães do Colégio.

A programação se iniciou com a exibição de um vídeo protagonizado por Jalane e Julliana que, com uma linguagem moderna e divertida, fizeram uma homenagem a todas as mulheres presentes. Dando prosseguimento à programação, as psicólogas se debruçaram sobre o conceito de empoderamento e a necessidade de discutir esse tema nos dias atuais; também foram debatidos temas como machismo x feminismo, o patriarcalismo na história das sociedades, padrões de estética e “princesamento” e encerrou com uma belíssima aula de autoestima e como trabalhá-la em nosso dia-a-dia.

O público presente participou ativamente da discussão, compartilhou experiências, debateu pontos de vista, o que engradeceu sobremaneira a atividade.

Contamos ainda com a presença de um grupo de educadoras de Delmiro Gouveia (AL) que vieram conhecer o projeto e prestigiar o evento. Para Jane Cleide dos Santos, Coordenadora da SEMED – Secretaria Municipal de Educação de Delmiro Gouveia, essa foi uma oportunidade maravilhosa de interação entre os profissionais de educação e as demais mulheres presentes.

“O convite partiu de Emerson, coordenador da instituição, e quando ele falou do tema da palestra achamos muito interessante, não só porque é o tema do momento, mas também porque trabalhamos com educação e é importante construímos outros conceitos... Principalmente hoje, em um dia especial, Dia da Mulher, com um tema maravilhoso, abordagem com muita leveza e sutileza. O Colégio Montessori está de parabéns, todas as minhas companheiras gostaram muito, foi um momento muito bacana.”

Nossos parabéns a todas as mulheres neste dia especial.

Galeria de fotos

ASCOM