I Banquete Literário

Aluno Destaque 2016

Medalhistas da OBA edição 2016

O Colégio Montessori bateu recorde de medalhistas numa mesma edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia outra vez. Pelo terceiro ano consecutivo os alunos da instituição conseguem este feito. Em 2014 foram 12 medalhistas, na edição de 2015 foram dezesseis e este ano dezessete alunos obtiveram medalhas.

O interesse cada vez maior de nossos estudantes em participar da Olimpíada explica o aumento no número de medalhistas. "O que começou com uma dezena de alunos interessados em participar cresceu muito. Hoje precisamos de duas salas para realizar o preparatório com dois professores atuando. Um dos professores prepara aulas focadas em cálculos cobrados na prova enquanto outro tem suas aulas voltadas para a parte teórica", explica o Coordenador e Professor do preparatório, Emerson dos Santos.

A instituição parabeniza a todos os alunos participantes e agradece o empenho do Professor Herculis Ruberty que torna a realização deste projeto fantástico possível.