Próximo

Fé, amor e São João, Montessori no Coração

Próximo

Anterior

O Colégio Montessori saúda a passagem da Tocha Olímpica

Anterior

Alimentação Saudável na Infância

É sabido que uma alimentação saudável é fundamental para ter boa saúde e prevenir doenças e infecções. E nos primeiros anos de vida, a alimentação torna-se ainda mais importante para o crescimento e desenvolvimento adequado das crianças. Ciente disso, o Colégio Montessori promoveu no último sábado (04/06) uma programação voltada para professores, pais e responsáveis para alertar para a importância de uma alimentação saudável e da prática de atividades físicas para o pleno desenvolvimentos dos pequenos.

O dia começou com uma aula de Zumba, atividade física tradicional aeróbica com movimentos de dança e coreografias que misturam uma série de ritmos latinos e internacionais. A Zumba se diferencia de outras atividades aeróbicas porque a mistura de ritmos feita durante a aula provoca uma oscilação da frequência cardíaca que faz com que o aluno experimente diversos níveis de intensidade sem pausa. Isso possibilita um gasto calórico maior e mais eficiente.

Seguida de um delicioso lanche para restabelecer as energias gastas com a aula de zumba, a programação deu prosseguimento com a palestra "Alimentação Saudável na Infância" com a nutricionista clínica Tamara Camila que falou sobre a os tipos de alimentos que devem ser consumidos e os que devem ser evitados pelas crianças para ter maior qualidade de vida e prevenir uma série de problemas comuns nesta fase, como a desnutrição, anemia, obesidade, entre outros.

Foi uma manhã bem diferente, onde pais/responsáveis e professores puderam conhecer a importância de uma alimentação equilibrada e a prática de atividades físicas para o bem estar físico e mental, além de terem podido desfrutar de uma divertida aula de zumba.

Veja as fotos aqui.