Próximo

Alegria e animação marcam o retorno dos Festejos Juninos do Colégio Montessori

Próximo

Anterior

Educação Infantil conclui mais uma edição do Projeto Higiene

Anterior

Montec 2022 retoma com sucesso às Feiras Tecnológicas do Colégio Montessori

Com o tema “Metaverso e a Virtualização da Vida”, a V Edição do MONTEC, Feira de Tecnologia do Colégio Montessori, reuniu o alunado dos Ensinos Fundamental – anos finais e Médio, professores, coordenadores, pais da instituição e convidados, no sábado 04/06. 

Após 2 anos sem a convivência escolar, em decorrência da pandemia da Covid 19, os nossos alunos desfrutaram de um evento acadêmico com o objetivo de inserir os estudantes no mundo da tecnologia e suas diversas áreas de empreendedorismo, e nessa edição foi abordado o universo do metaverso e o que ele propõe na convivência da sociedade em ambientes virtuais, utilizando recursos avançados como a realidade aumentada e inteligência artificial.  

Na programação, grandes palestras com a presença de Pablo Tectips (Metaverso), Arthur Ribeiro (Impressão 3D e as tecnologias da indústria 4.0), Willian Campos (Inovação e Tecnologia na Arquitetura) e Igor Gnomo (Música e Tecnologia). Todos trouxeram conteúdos tecnológicos e que foram bastante apreciados pelos nossos estudantes do ensino médio com o olhar voltado às suas futuras carreiras profissionais. No restante da programação houve exposições, experiências imersivas, campeonato de games e o mundo geek. 

Os alunos esbanjaram criatividade na confecção e apresentação de seus experimentos, todos voltados ao tema norteador do evento, Metaverso e a Virtualização da Vida, sem falar na criatividade das fantasias dos cosplay. 

O Colégio Montessori agradece aos palestrantes, a Escola de Música – Cemig, Tcnet, Clarear, Labinov, IFBA e às famílias por mais essa parceria de sucesso.

Galeria de fotos