Colégio Montessori homenageia às mães da Educação Infantil e Fundamental I com duas lindas festas

Mães de alunos do Colégio Montessori recebem homenagem durante reunião de pais

Tenda do Conto

Galeria de fotos

O Serviço de Orientação Educacional em parceria com o Serviço de Psicologia Escolar, realizou mais uma edição da Tenda do Conto com os alunos do 3º ano A e B do Ensino Médio do Colégio Montessori.

A Tenda do Conto é uma prática dialógica desenvolvida pela equipe de orientação educacional e psicologia escolar como parte das atividades de Orientação Profissional com os formandos do Ensino Médio.

A atividade funciona da seguinte forma: os participantes levam objetos que remetam histórias vividas e que possam dividir com o grupo, possibilitando um aprendizado coletivo.

Segundo Julliana Nicácio, psicóloga da instituição, “o intuito da tenda é, através da escuta empática, descobrir o que cada aluno deseja em relação ao seu futuro profissional, suas inclinações, dúvidas e receios e assim tentar ajudá-los a fazer uma escolha mais acertada.”

Suzana Lima