Alunos do colégio Montessori participam de Páscoa na FUNDAME

Projeto Semana da Alimentação Saudável realiza sua 14ª edição

Redação em debate discute o tema Depressão

Na quarta-feira (25/04), aconteceu mais uma etapa do projeto Redação em Debate, do professor de gramática e redação, Deniel Martins. O tema escolhido foi Depressão e recebeu dois psicólogos e ex-alunos da instituição para discuti-lo.

Na quarta-feira (25/04), os alunos dos 3º’s anos A e B, receberam o psicólogo Wellington dos Santos e ex-aluna Bianca Cristina, que sempre se destacou pela qualidade das redações, e foram discutidos os aspectos clínicos, científicos, emocionais, sociais e familiares da depressão. Enquanto isso, Deniel e Bianca faziam intervenções e davam sugestões de como utilizar o que estava sendo debatido para realizar uma boa redação.

Já na sexta-feira (26/04), os alunos dos 2º’s anos receberam a psicóloga Ravena Oliveira e o aluno egresso Fábio Jean. “Durante os dois encontros foram construídas redações modelos com base no que foi discutido e nós demos dicas de como utilizar da melhor forma a áreas de conhecimento que estavam sendo abordadas e como fazer uma boa proposta de intervenção”, explicou o professor Deniel.

Na próxima etapa do projeto, os alunos redigirão suas redações baseados no assunto explorado nesta 1ª fase. A coordenação do Ensino Médio agradece a participação dos profissionais Wellington e Ravena e dos alunos egressos Bianca e Fábio.