Próximo

Redação em debate discute o tema Depressão

Próximo

Anterior

Educação Infantil e Fundamental I vivenciam o espírito do amor de Cristo na Páscoa Solidária

Anterior

Projeto Semana da Alimentação Saudável realiza sua 14ª edição  

Galeria de fotos

Da semana de 22 a 26 de abril, aconteceu a 14ª edição do projeto alimentação saudável da Educação Infantil. Esta edição teve como tema Brincar, comer e aprender! Como hábito fundamental de prevenção de doenças, o projeto visa estimular uma alimentação saudável às nossas crianças, buscando o elo entre o comer bem, a ludicidade e a saúde.

A semana foi repleta de atividades, que começou com uma recreação em quadra com os pais, conduzidas pelo educador físico Alex Fabiano, e teve muitas brincadeiras voltadas para a prática de atividades físicas para uma vida saudável.

Nos dias que se seguiram foram realizadas atividades em sala, brincadeiras voltadas para a alimentação saudável e a construção da pirâmide nutricional, mosaico, gincana, apresentação do teatro de fantoches, preparo de receitas.

Na sexta-feira, aconteceu a culminância do projeto com a apresentação de uma peça teatral pelas professoras, com uma historinha mostrando a importância da boa alimentação para a manutenção de uma vida saudável. O dia foi finalizado com a degustação de uma deliciosa sopa de legumes preparada com muito carinho por tia Anginha.

Suzana Lima
ASCOM