Próximo

Ecoclube leva alunos do terceirão para trilha no Vale dos Mestres

Próximo

Anterior

Circo da alegria do Colégio Montessori

Anterior

Formação continuada sobre saúde emocional dos professores

Galeria de fotos

Como parte do programa de formação continuada criado pelos setores de psicologia e psicopedagogia do Colégio Montessori, no último sábado (23), aconteceu mais um encontro no qual foi trabalhado Os novos rumos da educação e a saúde emocional dos professores.

Este encontro teve o objetivo de trabalhar o profissional que cuida das crianças e que também precisa ser cuidado, cujas emoções precisam estar equilibradas para poder exercer sua função de forma plena e eficaz.

“O nova educação exige uma nova conduta, visto que as crianças do século 21 são diferentes das do século passado. O profissional da educação precisa estar munido de saúde emocional para lidar com essa’, explicou Jalane Maia, psicóloga responsável pela formação.

A culminância da atividade aconteceu na praça das mangueira e também foi uma extensão da campanha de valorização da vida Seja um anjo na vida de alguém. Lá foi realizada a dinâmica do cuidado. Houve troca de mimos de café da manhã e lembrancinhas, depois os professores espalharam mensagens na praça penduradas nas árvores para quem ali passasse recebesse essas mensagens de apoio, incentivo e carinho.

A campanha Seja um anjo na vida de alguém transversaliza a visão e a missão do colégio Montessori, que entende que é necessário trabalhar a saúde emocional do professor, as crianças e a de suas famílias.

Suzana Lima
ASCOM