Próximo

Estudando o corpo humano

Próximo

Anterior

Formação continuada sobre saúde emocional dos professores

Anterior

Ecoclube leva alunos do terceirão para trilha no Vale dos Mestres

Galeria de fotos

No sábado, 30 de março, foi dada a largada ao Ecoclube edição 2019. Desta vez no Vale dos Mestres, localizado em Canindé do São Francisco – SE, os alunos do 3º ano do Ensino Médio junto com equipe pedagógica, realizaram a trilha com a orientação da Kalango do Sertão e apoio do Grupamento Salvar.

O Vale dos Mestres faz parte da estação Xingó e fica situado na Fazenda Poço Verde, próximo ao povoado de Curituba. Este “paraíso escondido”, está acerca de 25 quilômetros da sede do município, na rodovia estadual que liga Canindé a Paulo Afonso – Bahia. A trilha tem cerca de 2000m e é finalizada com um delicioso e refrescante banho de rio às margens do São Francisco.

“A primeira trilha do ano de 2019 agregou à atividade física um grande enriquecimento histórico, geográfico, arqueológico e científico. Os estudantes que participaram puderam usufruir de forma direta das belezas naturais que temos em nossa região, entendendo também o porquê da preservação ambiental e do objetivo do Eco Turismo proporcionado pelo colégio: saúde física e mental”, explicou Fábio Alcântara, Coordenador de Educação Física.

O Colégio Montessori, através da Coordenação de Educação Física, agradece ao guia Nicollas Matheus (Kalango do Sertão) e aos bombeiros civis Edvaldo Feliciano, Ana Jéssica, Andressa Rodrigues e Cícero Vítor (Grupamento Salvar), pelo excelente serviço prestado durante toda a programação.

Suzana Lima
ASCOM