Circo da alegria do Colégio Montessori

Pit Stop marca início da campanha de valorização da vida do Colégio Montessori

Introdução aos conceitos de liderança

Para introduzir os conceitos de liderança do programa O Líder em Mim nas crianças da Educação Infantil, a professora de filosofia Renata Tenório vem desenvolvendo algumas atividades para os grupos 04 e 05.

Para o grupo 04, a atividade desenvolvida foi contar a história d’O Novo Rei para em seguida identificar as características de liderança do personagem. As crianças também fizeram uma visita aos setores do colégio para perceber que estamos cercados de vários líderes. Em casa setor, os profissionais contaram às crianças um pouco da atividade que desenvolvem.

Já no grupo 05, a professora Renata Tenório realizou dinâmicas em sala de aula para promover a descoberta de que todos são capazes de liderar. Para ampliar ainda mais o conceito de liderança, as crianças receberam a visita dos alunos do 5º ano que falaram sobre a liderança que estão exercendo em sala de aula como líderes do silêncio, da organização, ajudante, etc.

O Líder em Mim promove a estruturação do currículo socioemocional, possibilitando o desenvolvimento das competências do século 21, necessárias para tornar os alunos mais independentes e confiantes, para que tenham sucesso na escola e na vida, e para que sejam agentes transformadores de uma sociedade melhor.