Criança aqui é mais feliz: Semana da Criança proporcionou muita diversão

Colégio Montessori recebe a visita da Turminha do MPF

Videoconferência com o MPF sobre tecnologia e infância

Colégio Montessori participa da 1ª Videoconferência sobre Tecnologia e Infância com o tema O Melhor da Infância é Off-Line que foi dividida em dois momentos.

O primeiro momento teve como tema Crimes cibernéticos: aspectos legais e psicológicos, que trata da legislação que trata dos crimes praticados na rede, os malefícios do uso inadequado das mídias sociais e os riscos inerentes.

Já o segundo momento abordou a consequência do uso abusivo das novas tecnologias e mostrou hábitos virtuais que trazem prejuízos cognitivos e sociais que precisam ser revistos e os novos hábitos que precisam serem adotados para evitar esses prejuízos.

Após a videoconferência, o professor de informática e robótica, Wagner Jhonatan, discutiu com os alunos sobre consequências reais do uso inconsequente das mídias sociais que refletem diretamente na vida pessoal, sobre a preservação da privacidade e os comportamentos virtuais que configuram crime.

“A tecnologia absorveu o nosso modo de vida de tal forma que precisamos discutir sobre os limites. Precisamos promover um debate para que nossos alunos conheçam os perigos da exposição excessiva nas redes sociais, orientar sobre crimes cibernéticos, como se defender de pessoas mal-intencionadas, etc. E este encontro serviu para isso”, explicou Wagner.

Suzana Lima - Assessoria de Comunicação