Videoconferência com o MPF sobre tecnologia e infância

Monteartes 2018: Valeu muito a pena ouvir de novo

Colégio Montessori recebe a visita da Turminha do MPF

A culminância da segunda etapa do projeto de filosofia Os sofistas e a arte de falar bem foi realizada nesta terça-feira (09/10), com a disputa entre as chapas 02 e 03 das turmas dos 6º’s anos A e B, desta vez com a participação do Ministério Público Federal e sua turminha.

O Ministério Público Federal tem por missão promover a realização da justiça, a bem da sociedade e em defesa do Estado Democrático de Direito. Abrange a proteção da cidadania, da democracia, da justiça, da moralidade e dos interesses da sociedade de maneira geral.

A Turminha do MPF foi criada com o objetivo de contribuir para a formação cidadã de crianças e adolescentes com linguagem, métodos e recursos próprios. Ela tem é canal eficaz e permanente de comunicação educativa do MPF com o público infanto-juvenil.

Neste bimestre, os alunos dos 6º’s anos, na disciplina de Filosofia da profª Gleice Teixeira, aprenderam sobre a importância deste órgão na nossa sociedade e, no intuito de integrar nossos alunos às ações de cidadania, abordando o tema: honestidade.

Suzana Lima – Assessoria de Comunicação