Modelo de fóssil

Alunos do terceirão deram show em mais uma edição do Sarau Sociológico

Setembro Amarelo: conhecer para prevenir!

Nesta segunda (11), o Colégio Montessori amanheceu amarelo. Trabalhos lindos confeccionados pelos alunos estavam expostos no pátio da instituição, como varal das emoções, gráfico das emoções, girassóis, dentre outros, fruto de atividades realizadas pelos professores em sala de aula.

Tudo isso aconteceu como culminância do projeto pela valorização da VIDA, realizado pelo setor de psicologia escolar, em decorrência do Setembro Amarelo.

Desde 2015, o mês de setembro é dedicado à campanha de valorização da vida e o dia 10 de setembro é o dia D de prevenção ao suicídio. Conhecer para prevenir é preciso!

Para Jalane Maia, psicóloga da instituição, “a prevenção é um trabalho para muitas mãos e que exige um esforço coletivo! Cuidemos, pois, um dos outros e sejamos mais humanos e condescendentes com a dor do outro!”

Veja as fotos deste lindo projeto.

Suzana Lima – Assessoria de Comunicação