Amigo secreto de desenho – praticando o hábito 4

Setembro Amarelo: conhecer para prevenir!

Modelo de fóssil

Na quinta (13/09), os alunos dos 5º’s anos A, B e C estiveram modelando fósseis. A atividade teve como objetivo proporcionar uma experiência pedagógica significativa aos alunos, já que os mesmos viram o conteúdo teórico em sala de aula.

No conteúdo programático da unidade foi trabalhado sobre fósseis e a sua importância, já que os mesmos fornecem informações sobre os organismos e os ambientes do passado. Para aperfeiçoar o conteúdo teórico, os alunos modelaram pedaços disponíveis de seres vivos na argila. Diversos materiais foram utilizados, como folhas, flores, galhos, ossos de galinhas, espinhas de peixe, conchinhas, etc.

Para a professora Heide Juliane, “foi bastante gratificante ver os alunos aprimorando conhecimentos e relacionando a atividade pratica à aprendizagem adquirida em sala de aula.”

Suzana Lima - Assessoria de Comunicação