Alunos do Colégio Montessori fazem aula de canoagem

Análise sobre o tema da redação do Enem por Deniel Martins

Troco Likes pré-Enem

No decorrer do ano letivo, o Serviço de Psicologia em parceira com a Orientação Pedagógica do Ensino Médio, promoveram diversos encontros dentro do projeto Troco Likes. O projeto propõe a discussão e trabalho em grupo sobre temas relevantes para o universo dos adolescentes. Neste último encontro que antecedeu a primeira fase do ENEM, o tema trabalhado foi inteligência emocional com intuito de orientar os alunos a estimularem sua criatividade e controlar suas emoções.

No auditório do colégio, os estudantes tiveram um bate papo com as psicólogas da instituição, Jalane Maia e Julliana Nicácio, participaram de dinâmicas e receberam várias dicas para controlar o emocional e psicológico antes e durante a realização das provas.

Em seguida, os alunos se dirigiram para a quadra do colégio onde diversas brincadeiras foram preparadas para que os mesmos pudessem desfrutar de um momento de recreação e aliviar um pouco a tensão que sempre antecede as provas do ENEM.