Psicóloga do Colégio Montessori apresentará trabalho de mestrado em Congresso Internacional

Resultado do JEPA 2017 confirma hegemonia do Colégio Montessori

MONTEC – I Feira de Tecnologia do Colégio Montessori

Referência em educação na cidade de Paulo Afonso e região, o Colégio Montessori inovou mais uma vez ao realizar o MONTEC que aconteceu no último sábado, 21/10, e teve como objetivos principais promover a iniciação cientifica, o uso da tecnologia a favor da educação e a utilização sustentável dos recursos naturais.

“O MONTEC foi pensado para trazer toda prática da sala de aula para o coletivo, para que todos socializassem e dividissem esse conhecimento. A iniciação científica é extremamente importante e este projeto trouxe essa proposta”, explicou Wagner Jonathan, professor de robótica e idealizador do MONTEC.

O evento foi aberto para as famílias dos alunos que compareceram em massa e prestigiaram uma programação que teve início com um bate papo entre Artur Freire (Engº de Software) e a psicóloga Julliana Nicácio sobre os cuidados ao navegar na internet. “Ao longo do ano nós promovemos diversas intervenções e dentre os temas um dos mais trabalhados foi O bom uso da tecnologia e o MONTEC é a culminância de todo esse trabalho”, afirmou Julliana Nicácio.

Após este primeiro momento, o público pode apreciar as experiências científicas realizadas em tempo real pelos alunos dos níveis Fundamental II e Médio, sob a orientação dos seus professores. Um túnel do tempo também foi montado para expor aparelhos e objetos antigos e atuais para mostrar a evolução tecnológica ao longo do tempo.

Além do fomento ao conhecimento científico, o MONTEC promoveu diversão para todas as idades, como partidas de xadrez humano e jogos eletrônicos como PES, FIFA e Just Dance. Nessa mesma manhã também ocorreu a final do campeonato de League of Legends, tendo como campeã a equipe Vai além Sayron Team.

A Direção agradece aos nossos parceiros neste projeto: Prime Games, Autoescola Paulo Afonso e Pastelanches Vitória, e aos nossos colaboradores pelo empenho e dedicação, o que culminou num evento de grande sucesso.

Niedja Torquato e Suzana Lima