Próximo

Desfile de 59 anos de emancipação política de Paulo Afonso

Próximo

Anterior

III Reunião de Pais e Mestres - E. F. I

Anterior

Colégio Montessori comemorou o Dia do Amigo com Amigo Literário

“Há amigo que nos diverte. Há amigo que nos ensina. Há amigo que nos faz lembrar e há amigo que nos faz esquecer de tudo. Há amigo que nos tensiona, há amigo que nos relaxa. Há amigo que nos amplia e a há amigo que nos coloca em nossa verdadeira dimensão. O amigo acompanha você na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, na fila do consultório e na viagem de avião, no tumulto da rua e no aconchego do lar, na fartura de amor e na indigência afetiva. O amigo nos faz sonhar ou cair na real, nos instiga a imaginação sem o enquadramento forçado de imagens visuais e se liga direto ao coração sem precisar de wi-fi ou bluetooth. O amigo não é solução de todos os problemas nem a panaceia de todos os males. Mas não há problema que não amenize na companhia de um amigo.”

Substitua a palavra amigo por livro no texto acima e verá que o texto não perde o sentido. Porque assim são os livros e os amigos: divertem, ensinam, fazem companhia, nos ajudam a sonhar e tocam profundamente nossos corações. E não há presente melhor do que ganhar livros no Dia do Amigo, não é verdade? Foi assim que as turminhas da Educação Infantil e Fundamental I comemoraram este dia: trocando livros com seus coleguinhas num amigo literário oculto. Depois da troca de livros, os alunos se divertiram com jogos e brincadeiras elaboradas pelos professores, fazendo do dia do amigo um dia bastante especial.

Aproveitando a ocasião, não esqueçam de deixar suas doações de roupas e agasalhos no Colégio Montessori para serem doados para pessoas em situação de risco social. Nossa campanha amigo solidário só termina quando acabar o frio. Faça sua parte!

Galeria de Fotos

Suzana Lima
ASCOM