Projeto Páscoa + Solidária

Leonardo Pereira, futuro arquiteto

Entrega de sopas no Bairro Senhor do Bonfim

Um prato de sopa pode ajudar a aquecer o corpo no inverno, a saciar a fome e também pode ser um gesto de acolhimento. Motivados a fazer a sua parte, os alunos do Ensino Fundamental II do Colégio Montessori, juntamente com a ajuda de alguns pais e mães e equipe pedagógica, se reuniram para preparar e distribuir sopas num bairro com população mais carente, o Senhor do Bonfim.

O gesto ocorreu na noite da última sexta-feira (24/03), como parte das atividades do projeto Páscoa Mais Solidária, que está mobilizando alunos, colaboradores e pais/responsáveis do Colégio Montessori durante os meses de março e abril no intuito de levar um pouco de alegria e conforto para populações mais carentes.

Foram distribuídas em torno de 270 sopas para as famílias do bairro carente. “A população do bairro ficou bastante agradecida e comovida com a ação dos alunos, o que nos deixou muito emocionados. Muitas vezes o pouco que fazemos pelo próximo tem um significado grandioso para quem recebe a ação”, afirmou o Coordenador do Ensino Fundamental II, Edilson Alves.
“Ensina cedo aos teus filhos que o pão dos homens é feito para ser dividido.”
P. Carré