Páscoa Mais Solidária – APAE

Projeto Alimentação Saudável - 12ª Edição

Páscoa Mais Solidária – Creche Menino Jesus

A Páscoa Solidária do Colégio Montessori é um projeto que acontece desde 2005 e tem como objetivo estimular boas práticas de solidariedade com os menos favorecidos. Até o ano de 2016 as ações eram baseadas em coleta e doação de alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal. Neste ano de 2017, o projeto cresceu e diversas atividades e ações de cunho solidário estão sendo implantadas pelos alunos da instituição.

A primeira atividade aconteceu no dia 20/03 na Creche Meninos Jesus, localizada no BTN II. Alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II, acompanhados e orientados por seus professores, promoveram uma tarde de diversão e solidariedade para as crianças da instituição. Foram feitas brincadeiras, apresentação de capoeira, entrega de material de higiene e limpeza corporal, pintura corporal e a partilha de um lanche entre todos os presentes.

O contentamento era visível nos sorrisos e olhares das crianças atendidas pela creche. O que nos motiva e continuar praticando o bem para os menos favorecidos. Experiências assim estimulam a empatia em nossos alunos e promovem a solidariedade.

O endereço da Creche Menino Jesus é Rua São Mateus, 553 - Bairro Tancredo Neves II, fone:(75) 3281-3139. A instituição precisa da ajuda de todos. Faça uma visita e descubra de que forma você também pode levar alegria para essas crianças.