Sarau Sociológico: As diferentes faces da cultura

Alunos do 5º ano são certificados pelo PROERD

Viva o Folclore Brasileiro

No dia 22 de agosto o Brasil celebra o Dia do Folclore. É uma data em que se comemoram, sobretudo, as tradições culturais do País.

Frequentemente associado a fábulas, lendas ou sagas difundidos pela tradição oral, o folclore – que significa conhecimento popular – traz consigo uma parte expressiva da cultura nacional, englobando vasta gama de manifestações, como maracatu, bumba meu boi, mamulengo, orquestra do cavalo-marinho e tambor de crioula, entre tantas outras.

No Colégio Montessori, a Educação Infantil dedicou a semana do dia 15 a 19 de agosto para celebrar o Folclore Nacional. Através das músicas, histórias e culinária, os alunos fizeram uma deliciosa viagem pelo folclore brasileiro. Teve contação e interpretação de histórias, brincadeiras, colagens e muita comida gostosa, tudo com o intuito de resgatar e preservar nossa cultura.

Veja os momentos mais marcantes dessa semana dedicada ao Folclore Brasileiro nas fotos.