Alunos do 5º ano são certificados pelo PROERD

Show de Talentos – II Edição

Policiamento Comunitário Escolar

O Serviço de Orientação Educacional do Colégio Montessori juntamento com o 20º Batalhão da Polícia Militar da Bahia, trouxe para a Montesori o Projeto Policiamento Comunitário Escolar. O projeto "visa propiciar aos alunos a discussão acerca de temas relacionados ao desenvolvimento do protagonismo dos jovens na comunidade focando a prevenção, a saúde e o bom convívio social", afirma Deyse Luísa, orientadora educacional.

Tendo como público-alvo alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, os policiais ministraram palestras sobre valores éticos e morais, bullying, crimes, drogas e violência. A comunidade escolar foi sensibilizada sobre os temas abordados e, de forma interativa, construiu conceitos relativos ao bom convívio social, a conduta ética e a prevenção do uso de drogas.

Segundo o soldado Soares, essa modalidade de policiamento “Aproxima a polícia da sociedade, onde o foco maior é a prevenção para que a gente possa construir junto com esses alunos uma cultura de paz”. Ele ainda afirma que “a atividade policial não acontece somente numa viatura, como a sociedade está acostumada. Ela também tem uma preocupação de construção da cidadania, juntamente com as crianças e adolescentes que são a clientela das escolas. Então é uma forma de descontruir a imagem negativa que a polícia tem e construir uma relação mais estreita com a escola e a comunidade como um todo”.

Veja as fotos aqui.