Mãe, em teus braços minha segurança

Corujão Esportivo Edição 2016

Prova Temática

Objetivando desenvolver as competências comuns avaliadas do ENEM, o Colégio Montessori realiza anualmente a Prova Temática; que consiste na aplicação de provas por intermédio de tablets, aos alunos do 9º do Ensino Fundamental II até os alunos do 3º ano do Ensino Médio.

A prova tem caráter subjetivo, interdisciplinar e temático, onde são dados pequenos textos e deles são extraídas duas perguntas de disciplinas distintas. As respostas são dadas num caderno de respostas a parte. “Para alunos do 9º ano que estarão chegando no ensino médio, o projeto é válido para que eles comecem a familiarizarem-se com provas longas” comenta o Coordenador Emerson dos Santos. “Como a prova tem caráter subjetivo, os estudantes desenvolvem a produção de texto, raciocínio elaborado e coesão em suas respostas” completa a Coordenadora Magda Ancelmo.

Durante a aplicação da prova os estudantes colocam em prática habilidades e competências como: dominar linguagens, compreender fenômenos, enfrentar situações-problema, construir argumentação e elaborar propostas. Uma forma diferente de preparação para o ENEM, já que os diversos simulados aplicados durante o restante do ano são, em sua maioria, feitos com questões objetivas.

Colégio Montessori: Educação que transforma, valores que se multiplicam.