Dia 19 de abril - Dia do ìndio

Blog Universo ENEM

Dia Nacional do Livro Infantil - Uma Homenagem à Monteiro Lobato

“Um país se faz com homens e livros.”
Monteiro Lobato
No dia 18 de abril é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil. A data não foi escolhida ao acaso: trata-se de uma justa homenagem a Monteiro Lobato, escritor que, como poucos, dedicou-se à literatura infantil no Brasil.

Este dia é dedicado ao fomento da leitura, sobretudo, na escolarização básica infantil. Dessa forma, essa data recorda a importância do hábito de ler desde cedo, especialmente em virtude do livro ser um importante instrumento de cidadania.

No Colégio Montessori, o Dia Nacional do Livro Infantil foi comemorado com uma forma de homenagear Monteiro Lobato pela vida dedicada à literatura infanto-juvenil. Nos dias 14 e 15 de abril, foram realizadas atividades em sala de aula, tais como: pintura, desenhos, exibição de vídeos, leitura de livros, contação de histórias e brincadeiras sempre utilizando os personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo.

A culminância se deu no sábado (16), onde todas as turmas da Educação Infantil se reuniram para assistir apresentações teatrais das histórias do Sítio do Pica-Pau Amarelo feitas pelos alunos com o auxílio das professoras e da equipe de coordenação.

As crianças se envolveram e se divertiram muito com os personagens de Emília, Pedrinho, Narizinho, Visconde de Sabugosa e Tia Nastácia e ainda descobriram o quanto é divertido o mundo da literatura.

Confira nossa galeria de fotos.