Mais uma edição do Almocinho Saudável

Colégio Montessori realiza I Feirinha do Empreendedor com os alunos do Fundamental Anos Iniciais

Colégio Montessori realiza Treinamento de Primeiros Socorros e Combate a Incêndio com seus colaboradores

O Colégio Montessori sempre preocupado com a segurança dos alunos e colaboradores realizou, em 26/11, Treinamento de Primeiros Socorros, com o Engenheiro Eletricista e de Segurança do Trabalho - Felipe Matheus de Souza Ferreira, e Combate a Incêndio, com Bombeiro Profissional Civil - Cleisson Nascimento.

“Com essas ações o Colégio fica regularizado tanto com a Lei Lucas, voltada aos primeiros socorros, quanto com o Corpo de Bombeiros, com treinamento de Brigada de Incêndio, que é de suma importância para garantir a segurança dos alunos, professores e demais colaboradores da instituição”. Enfatizou o Engenheiro Felipe Matheus.

Lei Lucas: Primeiros Socorros na Escola - Essa lei que tem o objetivo primordial de proteger as crianças do ensino infantil e básico de acidentes comuns que podem ocorrer em ambientes escolares.

A Lei Lucas (13.722/18), sancionada em 2018, obriga as escolas públicas e privadas, de educação infantil e básica, a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros.