Baile das Letras culmina o Projeto Rainha Alfa

Aula da Saudade marca conclusão do E.M. da turma Profª Rosana Medeiros

Monteartes retoma suas edições com um grande espetáculo artístico

Em uma noite digna de registro no calendário artístico de Paulo Afonso, o Monteartes 2022 reuniu as famílias e a comunidade pauloafonsina nesse domingo, 06/11, para a 14ª edição do evento cultural que contextualiza a cultura e as manifestações artísticas através de coreografias, teatro e pesquisas.

Com o tema “A Importância da Arte e o Mundo dos Streamings”, o alunado das turmas do Ensino Fundamental - anos finais e Ensino Médio, sob a orientação dos seus professores, estiveram envolvidos em pesquisas relacionadas às séries mais assistidas durante a pandemia, levando muito conhecimento para o público nos estandes de exposições.

O Monteartes 2022 enalteceu a importância da arte na vida das pessoas durante esse período sombrio, a forma de como a arte serviu de escape no combate a ansiedade e depressão por meio das linguagens artísticas da Dança, Música, Teatro, Cinema e Literatura. Outro ponto de destaque, foi o avanço tecnológico durante este período, assim como a intensidade e velocidade das plataformas de comunicação e o crescimento e disseminação das plataformas de streamings em todo o mundo.

O Grande Espetáculo de danças, que culminou o grande evento, foi protagonizado pelos alunos, sob a direção artística e roteiro de Ítalo Victor e coreografias de Talitta Weslayne, Márcio Silva e Marília Santos. Os figurinos foram criação/adaptação de Eumair Urias, coordenador de eventos do Montessori. O espetáculo também contou com grandes performances e intervenções de bailarinos profissionais, recebendo da grande plateia, concentrada no pátio externo da instituição, inúmeros e emocionantes aplausos.

A direção do Colégio Montessori agradece a confiança e a participação dos pais e responsáveis pelos nossos queridos alunos em mais um projeto desenvolvido com muita competência e amor. O sucesso do mesmo é o resultado da grande parceria Família/Escola.

Montessori, a escolha inteligente para o seu futuro!