Colégio Montessori realiza mais um belo Desfile pelas ruas de Paulo Afonso

Colégio Montessori tem brilhante participação no Desfile Cívico alusivo à comemoração dos 200 anos da Independência do Brasil

Muita emoção na 1º edição do Happy Hour com os pais do Terceirão!

O Colégio Montessori, através do Setores de Psicologia e Orientação Educacional, preparou uma noite memorável com os pais do Terceirão Montessori. Este encontro aconteceu no Jardim Cravo e Canela, em 15/09, e foi marcado por muitas emoções, pois o trabalho desenvolvido teve como foco a inteligência socioemocional dessas famílias que estão se preparando para essa fase que breve se encerra e para as novas fases que virão.

“Que noite especial e marcante para esses pais do terceirão que estão fechando esse ciclo. Uma oportunidade de prepará-los para essa nova etapa que adentra em suas vidas, etapa de desfecho da vida escolar dos seus filhos, e nós tivemos o privilégio de fazer o compartilhamento de emoções”, Jalane Maia – Psicóloga Escolar.

O Colégio Montessori vem desenvolvendo intervenções com os nossos alunos ao longo do ano letivo e hoje esse momento com seus pais. “Agradeço as famílias, agradecer o protagonismo dos alunos, o carinho, que sabemos que é recíproco, pois temos desenvolvido algumas intervenções importantes com os alunos, e hoje foi o dia de acolher os pais, e ainda, tem muitas coisas para acontecer até o dia 26 de novembro, com a celebração desse ciclo”, Deyse Luiza – Orientadora Educacional do Ensino Médio.

Os pais, felizes e surpreendidos com a programação, externaram e compartilharam suas emoções com os demais presentes. “É com muita emoção e satisfação que eu falo desse momento tão importante que vivenciamos hoje aqui nesse espaço, a convite do Colégio Montessori. A noite foi especial, hoje tivemos o prazer de confraternizarmos com os pais dos outros alunos e vivermos um momento importante onde falamos da empatia, fé, esperança e a resiliência que devemos ter nesse momento em que nossos filhos estão concluindo o 3° ano, estamos com o coração apertado, preocupado e ansioso, mais acima de tudo, com a Fé que tudo vai dá certo. E o Montessori fez esse momento especial, nos acolheu e aqui em nome dos pais eu agradeço, muito obrigada. Darciene Silva Gomes, mãe de Ana Luiza Gomes.

“Um evento muito acolhedor e amoroso, que nos fez parar um momento e pensar um pouco a respeito desse ciclo que se encerra na vida da nossa filha, isso mexeu muito comigo, foi muito importante, confesso a vocês que eu estava evitando, não queria parar para pensar nisso, e o Colégio me deu essa oportunidade de entender que esse ciclo é importante e precisamos parar para pensar sobre ele. Só tenho a agradecer, elogiar o evento e parabenizar a escola pela condução”. Leonardo Lamenha – pai de Eloise Sophia lamenha.