Projeto Tenda da Leitura

Educação Física: Aula de Primeiros Socorros

Edição do Desfile das Profissões tem participação dos Águias Terceirões

O Desfile das Profissões é um projeto realizado com as turmas do Grupo 5 da Educação Infantil, da tia Mércia. Essa edição contou com a participação especial dos alunos do 3º ano do Ensino Médio, através do Serviço de Orientação Educacional do segmento, onde para muitos, foi uma oportunidade de resgatar memórias afetivas do tempo que participaram dessa atividade quando eram alunos da Educação Infantil.

Esse projeto tem como objetivo conhecer as profissões e identificar os profissionais que as desempenham, desenvolvimento o conhecimento sobre a vida social, transmitindo valores para a formação moral e social da criança. Além de trabalhar a coordenação motora e estimular a linguagem oral e escrita.

As crianças desfilaram vestidas com uniformes ou vestimentas e acessórios que remetem as profissões que gostariam de exercer quando adultas e até mesmo homenagear seus pais com suas respetivas profissões.

Um momento lindo e de muita interação entre os pequenos e os alunos dos terceirões, que contou também com a presença da nossa diretora, Marileide Queiroz.